Carnet du bonheur

Senhor Jorge e a primeira conversa da manhã com outro ser humano.

Troca de dicas para os meus/nossos almoços de domingo.

Caminho um pouco.

A rua hoje está particularmente podre.

Entro na estação de Martim Moniz.

Baixinho ouço “Remember Me”! Que coisa boa.

Interregno para as escritas sobre os livros da cabeceira.

O dia corre bem, tranquilo mas cheio.

Hoje é o dia de anos do João. Não tenho saldo para ligar.

Amanhã é domingo e é sempre bom o domingo!

Interregno dois para os livros de cabeceira.

Durante a manhã converso com o Farrukh sobre os caminhos académicos que fizemos e as rotas que percorremos até nos encontrarmos na creperie.

Ele pergunta-me o que eu quero para a frente.

Continuo a não saber.

Sinto aquele angústia cinzenta, depois passa.

Fiquei contente com C. hoje.

Fico a pensar que quanto mais responsabilidade sentimos pelas coisas, mais nos esforçamos para que corram bem.

Talvez seja uma regra a memorizar.

Não sei o que vou jantar.

Talvez compre fruta e legumes na frutaria da família chinesa e sumo na mercearia dos rapazes paquistaneses.

Estou sentada a escrever quando chega o primeiro metro.

Deixo-o ir embora sem mim.

Continuo a escrever.

São bons estes momentos que escrevo, entre coisas.

Parecem ser os únicos momentos em que o consigo fazer com verdadeiro prazer.

Lembro-me da outra história que o Farrukh me contou hoje, dum JW como ele diz, com quem costumava falar.

E que lhe tinha ligado há pouco tempo a contar que tinha decidido ir para outro país, porque tinha ficado a pensar se o Farrukh tinha conseguido vir de tão longe ele também ia conseguir ir conhecer outro sítio.

O que eu gostava mesmo de fazer Farrukh?

Esta coisa das palavras com imagens, amar e viver bem assim.

AP-CB

nos Anjos de Lisboa, 26 outubro 2014

Leave a Reply

