Carnet du bonheur

AP-auto

Um amigo escreve uma carta a um fotógrafo que admira.
Que lhe responde, em jeito de manifesto: fotógrafo em tempos de guerra ética.

O texto é duro, mas profundamente interessante e paradigmático deste momento presente.
O fotógrafo, escondendo a identidade do meu amigo publica a mesma nas redes sociais.
Um rodo de likes e comentários.
Na altura em que a Alexandra Lucas Coelho ganhou aquele prémio e escreveu aquele texto sobre o mesmo, percebi que tinha uma gang de admiradores.

O que se fosse transformado em leitores reais seria muito interessante.
Penso também no caso da granta Portugal.
Fiquei muito contente quando li que ia haver uma edição em português, depois de anos a ler as edições em inglês.
Mas rapidamente me pareceu também mais um caso de buzz. Nem sei como andarão as vendas.

Gostamos de gostar do que é gostado. Conhecido.
Como se fosse uma auto-validação de qualidade.

Amanhã estou de folga e quero descansar.
Tenho saudades de ir ao cinema.
Tenho saudades de estudar!!

Leave a Reply

