Cahiers du bonheur

Flying lotus

AP-CB00

Durmo straight on. Transpiro muito.

Acordo com uma mensagem da Mafalda que me fala das gajasaovolante.

Ecos de uma outra vida.

Ultimamente penso assim, como se dentro de uma existissem várias vidas, que começam, crescem e morrem.

AP-CB01

As grávidas, as mulheres grávidas têm peles bonitas.

Mais pesadas e com movimentos lentos e com qualquer coisa nelas que aponta para outro tempo, para outro sítio.

Como se soubessem coisas que eu não sei, que todos os outros não sabem.

AP-CB02

Vidas para cada uma das personas.

Persona, a máscara, a personagem.

AP-CB07

O céu está cinzento.

Está quente, abafado de cinza/amarelo.

Vou no metro, sentada em frente a um hipster boy, de barba aparadinha, óculos rayban castanhos e tatuagens oldschool no braço.

No corredor um senhor de cabelos brancos fala em tom 25 de abril.

Está a pedir dinheiro. Arrumo a revista de fotografia e dou-lhe uma moeda.

Penso nos meus pais, penso em mim.

Sobe-me uma tristeza redonda pelo estômago acima, até à boca.

Ponho o fone no ouvido que ouve cada vez menos.

Chego aos Anjos e enche-me esta sensação de que estamos todos ligados.

Que sim, somos todos um.

AP-CB03

AP-CB05

A primeira vez que vi este vídeo, tive aquilo que chamamos epifania, ou à porto, uma bisãoe.

Era já madrugada. Estávamos num café de pescadores em Viana do Castelo. Com nevoeiro lá fora.

Sim, os clichés visuais quase todos já sei, mas não menos bonito por isso.

Comecei a olhar para a tv e embora tudo neste vídeo seja um pastiche, colagem do Adam & The Ants às Misteriosas Cidades de Ouro, naquele momento senti aquela coisa UCB, do todos diferentes, todos tão fuckin’the same e um mundo inteiro por descobrir e a mim lá dentro.

Entendi que a vida onde estava tinha já acabado e era preciso andar.

Depois, como sou romântica e nostálgica e com medo das mudanças, fiquei ainda muito tempo embalada, no que já não era mais, como aquela imagem da Anais quando escrevia: perdera a minha dor, mas ainda não me habituara à sua ausência.

AP-CB04

 

Leave a Reply

