Caderno (ainda) da província

AP-CAP04

S. Pedro, o apóstolo designado por Jesus para ser o seu sucessor.

O primeiro papa.

Pescador.

Jesus disse-lhe: “Pedro vai estender as tuas redes aos homens!”

AP-CAP00

É sexta-feira. Está sol. São onze e meia da manhã. Eu já comi um kebab e sinto-me feliz.

Estou com a Sílvia numa loja no Martim Moniz.

Venho à rua ligar à minha mãe.
Um senhor mulato, daquela cor de Cabo Verde, começa a falar comigo.
O português dele é danado e o álcool que lhe atravessa as cordas vocais também não ajuda à coisa.
Mas ele pergunta-me se acredito em Jesus e diz repetidamente: “São Pedro, São Pedro.”
Eu agradeço-lhe a atenção, peço desculpa por me afastar e ligo à minha mãe.
Que está com boa voz e me diz que estava a a apanhar sol na varanda.
Depois de desligar o telefone, fico a pensar no senhor e no que haverá para saber sobre o S.Pedro.
Ou porque o senhor me escolheu a mim para falar do S.Pedro.

AP-CAP01

Sábado. Preguiça extrema.

Cama, som das malgas tibetanas como diz o Miguel e livro até não conseguir mais.

Vou almoçar a casa do Paulo e da Anaísa.

Comida boa. Bebo um bocadinho de vinho.
Vamos a um miradouro ali perto.
Sol, café e os gunas de cá.
Pergunto-lhes o que sabem do S. Pedro. Ao Paulo e à Anaísa, não aos gunas de cá.

O Paulo explica-me o que está no início deste post.
Caminhamos até às Joanas do Intendente.
AP-CAP03

A minha conta bancária dá sinal de novo trash-rating.
Vamos ao turco da Almirante Reis. O Paulo oferece.
O senhor turco é lindo!
Ruivo, alto. Adoro a roupa dele.
Peço-lhe para ele escolher o que eu vou comer.
O senhor escolhe. Como mesmo bem.
O Paulo diz que eu consegui arrancar um sorriso ao senhor. O que parece ser um inédito.
Gostava de fotografar o senhor ruivo, turco, lindo de calças brancas.

AP-CAP05

Leave a Reply

