Caderno da província

O dedo indicador da mão direita tem pela primeira vez pequenos cortes, das facas. Da água. Do detergente

Um destes dias pensava em como tenho tido uma vida mansa.Calma.

E que sorte tenho tido por isso.

Sou eu que escolhi fazer agora isto, talvez sentisse que tinha de fazer um payback qualquer.

Sei também que todos os anteriores vícios estão a voltar. Mas estou consciente, aquele consciente que vem com aviso de receção do corpo, com o manipura a dar sinal de si e a dar-me provas do seu mal estar.

AP-CP02       25 fevereiro 2014

(Nota 1)

Saio com a minha música em francês no ouvido. Não te encontro.

Penso nas razões de ser assim e não de outra forma. Não as encontro.

É assim e não de outra forma e pronto.

Hoje de manhã,  pensei nos rapazes da minha vida e em como sempre foi bonito.

O Miguel diz que são os meus olhos que vêem sempre bonito e eu acho graça a isso, mas sei que a razão não está só no processamento neurobiológico associado à retina.

As uvas, o sol, a espiga, os símbolos da iconografia cristã são o verão. Do verão bem alto.

Não me lembro dos sonhos desta noite.

(Nota 2)

Qualquer coisa me está a morder dentro.

Sim, acho que a minha mãe tinha razão.

Não tomo banho há 3 dias, nem ponho os cremes milagrosos. Talvez seja isso.

Preciso de beber água.

Habituo-me às minhas rotinas e depois sinto falta delas.

Ainda não sei para onde vou. Para já sei só o dia-a-dia.

Hoje pensava em como entender como o outro é, na sua absoluta diferença de mim, não pressupõe a minha capacidade de abarcar o outro na minha vida.

Sim.

AP-CP00
21 fevereiro 2014

Leave a Reply

