Caderno da província

Dia 4- como está a ser?

Enquanto vou à casa de banho o pensamento vem.

Comprei tempo para mim. Um quarto só seu. Sim.

Até o trouxe (ao livro) comigo para Lisboa, está ali ao lado das cartas de amor, para as quais não tenho paciência agora, o Krishnamurti que também não leio e a Banana que comprei ontem e que não vou ler tão depressa.

Outra vez. Estava a sentir falta.

Agora começo a entender para onde quero que os dias corram e a névoa vai mesmo dissipando.

Ontem e hoje senti um cansaço que já não sentia há meses. Mas agora sei o que tenho de fazer, respirar e fazer o que o corpo pede.

Já confrontei o meu maior medo.

Pedi pela primeira vez trabalho numa loja, numa livraria.

Custou muito, recebi uma nega, mas não foi assim tão mau.

Foi pior o momento até me decidir a ir.

Vejo agora com clareza, que existe uma realidade disforme chamada “a opinião dos outros sobre mim”, quem acho que sou aos olhos dos outros. Coisa parva, pedra difícil de partir.

Tenho meditado.

Tenho tido insónias.

Tenho estado com os meus amigos que cá vivem.

Tenho andado de um lado para o outro na cidade.

Tenho organizado os meus portfolios, os trabalhos pendentes e projetos que quero fazer.

Tenho tido ideias e escrito.

Tenho caminhado muito.

Tenho andado sob pressão, apenas causada por mim.

E vou entendendo e superando isso.

Está a ser importante estar sozinha, gerir a minha insegurança e medo, tomar por mim as decisões para o caminho.

Entendi que tenho que usar a fotografia, porque é o que eu faço, o que sei fazer, a minha valência, a minha competência.

Assim como a escrita.

Falar. Não calar o que sou e o que faço.

O normal imagino, na falta reconheço a importância, o que é.

Mas lá terei de ir ao castigo e servir cafés.

Vai-me fazer bem, para aprender o valor de tudo e que ainda não aprendi.

(dezembro 2013)

AP-CP0

AP-CP00

AP-CP01

AP-CP02

AP-CP03

AP-CP04

AP-CP05

AP-CP07

AP-CP08

AP-CP09

AP-CP10

Leave a Reply

