Crónicas da província

“Afinal de contas somos todos seres humanos crescidos, depois de 5 ou 10 milhões de anos…”- diz o Jiddu Krishnamurti num vídeo que guardo no caderno digital que é o computador.

AP-CP08 vila nova de gaia. setembro 2013

Cada pessoa em volta tem uma ideia definida sobre a forma como deve organizar a sua vida e a minha.

Talvez falsamente encorajados pelo meu constante questionamento, ninguém se acanha assim muito em despejar ideias, muitas vezes em aberto litígio com as minhas vontades.

Talvez seja normal porque frequente, sendo em última análise preciso entender, o que raio “one wants”. AP-CP01

capuchos. agosto 2013

A senhora das finanças é bonita.

Com o cabelo curto louro, os óculos e as sobrancelhas fininhas, o lenço tigresse.

Os sapatinhos também tigresse com atacadores verdes e as unhas curtas, vermelhitas.

AP-CP04faro. outubro 2013

As finanças fazem-me sentir impotente.

E faço sempre bem este número, mando o gato para o quarto, que depois vai crescendo, crescendo até ser fera incontrolável.

AP-CP03capuchos. outubro 2013

Ouvir o discurso finanças-burocratias-not-fluffin é o mesmo que ouvir a língua dos elfos.

Pela estranheza, não pela beleza.

Por mais que me esforce por entender, as palavras dissolvem-se totalmente 30 segundos depois de as ouvir.

E não sei o que responder. AP-CP09

capuchos. agosto 2013

O JK diz também, em repeat sempre que eu assim peço: “Why don’t you change?”

E eu penso com ele: “Atão mas porquê?”

AP-CP00alcobaça. novembro 2013

Mas há conflito, sempre conflito.

Entre a clarividência da pausa a um e a confusão da ação coletiva.

Leave a Reply

