Mobile daisy- nome

Se tivesse um filho, gostava que fosse uma filha.

Sim, a continuação em espelho real, o rever-me num outro que não eu, o encontrar a Ana pequena, numa outra pequena.

No sábado na cama, sem conseguir dormir, pensei como lhe ia chamar.

Tinha de ser um nome pequeno e bonito.

Gosto de Ana, mas Ana sou eu; gosto de Maria, Maria Ana, gosto mesmo de Ana, como a mãe da Anaisa; gosto de Inês, mas há uma carga dramática, por causa do Pedro de certeza; gosto de Natacha, mas Natacha não é pequeno.

Gosto de Ana do Mar, mas já temos uma na família- começo a achar preocupante este entusiasmo com o meu próprio nome- também gosto de Luna, mas a Sofia pensou nisso primeiro.

Ontem no jantar medieval, lembrei-me do que o João me disse uma vez, quando tiveres dúvidas pergunta ao Afonso e uma vez no meio das minhas dúvidas amorosas o Afonso disse-me: fica com o rapaz que gostar mais de ti.

O que me pareceu um belissimo conselho, ao qual eu obviamente não dei ouvidos, porque a coisa engraçada de pedir conselhos, é que por mais que me digam a coisa mais acertada do mundo, nunca sigo outra voz que não a minha. Mas continuo sempre a pedi-los, faz parte daquele grupo de incongruências impossíveis de alterar.

E então, pergunto no meio do jantar medieval, entre garfadas de fritada de carne e açorda, molhadas pela sangria fresquinha: se eu tivesse uma filha como lhe havia de chamar Afonso?

Maria Antonieta.

Parece-me bem, mas já dei esse nome à minha gata.

E lá continuei pela noite medieval adentro, de caso aberto com a ginja doce, que já se sabe me desperta sempre mais do que devia, o chakra que só dá problemas a quem não sabe se acredita mais no amor ou nas malvadezas.

One thought on “Mobile daisy- nome

  1. se tivesses uma filha que poderia ser um filho, o nome nasce em ti como o desejo com que o concebeste. Se me perguntasses Ana César. Ana como a mãe e César como carisma de quem a concebeu

Leave a Reply

