O mundo …..

O José Carlos convidou-me para mostrar algumas imagens da série O Mundo das pequenas coisas-imagens de um presente em pausa no espaço da Filantrópica.
Mais importante do que mostrar as imagens, cada vez mais considero que essencial é minimizar o espaço entre quem produz os trabalhos artísticos e quem os visualiza e estabelecer linhas de comunicação.
Dessa forma, fiz a proposta de associado à mostra das imagens criarmos um espaço de diálogo com o público.
Na apresentação visual que realizei, procurei definir a natureza deste projecto fotográfico, quais as suas influências- state of art-, em que raízes estabeleci a fundamentação teórica- dado ser um trabalho de natureza académica, realizado no âmbito do mestrado de Fotografia e Cinema Documental-, explicitei a metodologia que segui e por fim a que conclusões cheguei.
Ainda que timidamente e apesar da natureza intimicista dos presentes na sala, foi possível estabelecer um diálogo no final da apresentação.
É essencial este confronto entre que faz e quem vê, não tanto pela possível validação que daí pode advir, mas pela partilha de conhecimento e de perspectivas, deste mundo, que nos parece sempre chegar até nós sem manual de instruções.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.