último post do ano

Vila do Conde, 08,12,09

adormeço com o caderno afegão, o yoga e os minutos.

acordo como sempre várias vezes pela madrugada, os sons da porta, os banhos, as preparações matinais.

voltamos a dormir.

sonho muito, que choro porque sou preterida e com obras que são ao mesmo tempo vertiginosas  de precipício e de recuperação de património. várias realidades, egrégoras juntas.

acordo. café, email. ainda não há dinheiro nem colocações.

preparo-me e sáio para o atelier.

está sol, o saco com os livros e o computador na outra mão pesam. o rapaz da loja dos animais já lá está, vejo os pátios semi-abandonados com flores, penso na meia elástica que a minha mãe deveria ter.passo numa loja com santos e penso em entrar. arrependo-me, é uma funerária.

sigo em direcção da biblioteca. encontro a senhora simpática da loja de fotografia, partiu o braço ao cair na rua.

sigo, está calor, passo em frente à loja dos pais da mafalda, penso na angélica.

não gosto de fwd de emailes, nunca os abro, só os da minha irmã e da rosa.

sigo. passo na minha antiga casa. a mãe da magui. lembro-me da catalina que afinal é mais alta do que eu me lembrava.

cheira já a mar.os sacos pesam.tenho calor. não penso em mais nada.penso no meu pai que talvez gostasse de caminhar em frente ao mar.

viro a rua. vejo os gatos, as janelas, as flores, vejo pouco porque vou cheia de calor só concentrada em mim.

vejo o pai bonito, do filho bonito que vivem na casa bonita em frente ao atelier.

é bom vir para o atelier, mas sinto falta da vida humana à minha volta.

faço um café, abro as janelas, ponho um pau de incenso tibetanto a arder, coloco tudo na mesa e começo a escrever.

o caderno vermelho.

AnaPereira, O meu pai Maciel na varanda da casa que alugávamos em Armação de Pêra, Agosto 2007

3 Comments

Add yours →

  1. bom ano Tininha & family!!!
    o 2009 foi um ano bonito porqué viniste a Barcelona. Espero que no 2010 podamos vernos de novo.

  2. muitos beijinhos,paz&amor para ti aninhas.

  3. gostei de ler um bocadinho da tua manhã. visualizei o teu caminho, os sítios por onde passaste e até algumas das pessoas.

    boas entradas para ti Ana. e que faças o melhor possível de 2010!

Leave a Reply

