Imagens da Série ‘UMA PARTE’

Tenho vergonha de mostrar o meu corpo na intimidade. Abrir o corpo, as pernas, o peito.
Mostrar o corpo a outra pessoa, na intimidade, significa mostrar o caminho da minha fragilidade.
Mostrar o meu corpo fotografado não tem o mesmo significado.
Um corpo fotografado é um outro corpo, uma outra pessoa, uma outra entidade.
Nunca fui sensível às imagens de corpos nus, parecem-me quase sempre um pretexto.
Já fotografei pessoas por pretexto, para as conhecer melhor, homens e mulheres.
Fotografar partes, partes pequenas de corpos, corpos que conheço, daqueles a quem conheço o cheiro.
Não procuro imagens abstractas, mas aquelas que vemos quando estamos deitados com alguém, as partes que vemos quando estamos suficientemente perto, suficientemente calmos para pensar noutra coisa qualquer.
Obrigada: Maria João, Magui, Mafalda, Lino, Geo, Inês, Pedro C., Gabi, Nelson, Pedro M., Salomé e Sónia

Estou a começar um projecto novo e gostaria de contar com as pessoas que conheço, para serem fotografados, sim? Vestidos em princípio.

ap-umaparte00.jpg
imagem numérica.1 metro por 1 metro.

impressão lambda com montagem em k-line de 5 centímetros espessura.

anapereira2006

2 Comments

Add yours →

  1. com roupa ou sem roupa, conta comigo;) muitos veijinhos, aninha

  2. conta comigo ianica!
    🙂

Leave a Reply

